SOBRE O FESTIVAL DESSE ANO

Mais uma edição do Punk na Páskoa, mais alguns shows muito bons, encontros com velhos amigos e tudo mais que sempre faz parte desse já "quase tradicional" festival.

Sem dúvida os pontos positivos desta edição superaram em muito os pontos negativos. O som estava bom praticamente em todas as bandas, pois com a transferência da mesa de som do mesanino pra parte de baixo do Hangar, sem dúvida há melhores condições de trabalho pro Tom (técnico da casa) .

Interessante também a manutenção de um preço muito baixo pros ingressos adquiridos antecipadamente. Se pensarmos que em shows internacionais estão sendo cobrados ingressos que variam de 80 a 120 reais, pagar apenas 12 pra ver nada menos que 12 bandas é praticamente um preço simbólico, o que faz cair por terra toda aquela baboseira de bandas que só tocam por dinheiro e blablabla.

Finalmente, vale ressaltar que a presença de bandas de trash/crossover trouxe um clima diferente ao evento, que apesar de ser dedicado essencialmente ao Punk, pode comportar outras bandas do underground.

Na minha opinião (Marcos - e falo em meu nome e não em nome do Agrotóxico), alguns pequenos pontos negativos também puderam ser observados. Acredito que, deve-se pensar na redução de 1 banda por dia na próxima edição do festival (que espero que ocorra), pois os diversos intervalos de uma banda pra outra fazem com que muito tempo seja perdido, além de que, a primeira banda toca muito cedo e a última toca muitas vezes, pra menos gente do que deveria.

Além disso, me incomoda um pouco o fato de alguns integrantes de bandas (salvo evidentes motivos pessoais) apenas comparecem nas datas de seus respectivos shows, não demonstrando lá muito interesse no festival como um todo, além daqueles que depois de seus shows, imediatamente saem fora, demonstrando, da mesma forma, total descomprometimento com o envento como um todo. Mas, enfim, isso é opção ou necessidade de cada um, quem sou eu pra julgar.

O certo é que, no final das contas, assim como nos últimos anos, o festival foi bem legal, ficando nosso agradecimento ao Hangar 110, a todos que compareceram e às bandas que fizeram parte do evento. Valeu.

________________________

Legenda da foto: Agrotóxico no Hangar 110 (Foto por Sininho)

Nenhum comentário: